CDHU está despejando moradores

Nós, moradores do Sítio São Francisco, bairro dos Pimentas em Guarulhos/SP, estamos sendo retirados de nossas casas pela CDHU, que vem se utilizando de mentiras, assédios e coerção. Nesse contexto iniciou-se no bairro, no dia 7 de março, a “Operação Saturação” da Polícia Militar, esta que, dentro das opressões que pratica, vem servindo para legitimar os despejos.

As consequências disso são muitas: casos de depressão nas famílias, frustração popular, falta de perspectiva e humilhação social. Essas são algumas das tantas injustiças cometidas pelo Estado, através de projetos que preservam rigorosamente os lucros das empreiteiras e garantem o grande negócio do setor imobiliário às custas dos trabalhadores.

O Sítio exige:

  • Audiência Pública com CDHU e Prefeitura;
  • Parada imediata da derrubada das casas e o esclarecimento de todos os aspectos de impacto na região, que o projeto poderá provocar;
  • Que a prefeitura se comprometa a intervir, junto a CDHU, nas reivindicações feitas pelos moradores do Sítio São Francisco;
  • Acesso dos moradores ao projeto oficial impresso (mapa), digital ou vídeo apresentação, feito pela secretaria de planejamento da prefeitura e da CDHU.

Os comentários estão desativados.